Se você veio aqui achando que de imediato saberia, enganou-se. Vou lhe fazer ler um pouquinho pois só assim entenderá. Cogitei fazer Sexagem Fetal desde que me descobri grávida. Este é um exame feito com a coleta de sangue da mãe, não é preciso estar em jejum, não é invasivo e as chances de acertar são de 99%. É analisado o DNA do feto no sangue da mãe e, lembrando das aulas de biologia, sabemos que as mulheres tem cromossomos XX e o homem XY, se no exame só for detectado "X" já se sabe que é menina, assim como se detectar "Y" é um menino. Simples, não?!  (Exceto no caso de gêmeos em que é mais complicadinho definir). Deixa de lado toda a agonia de esperar até aproximadamente a 16ª/17ª semana para tentar descobrir o sexo pela ultrassonografia obstétrica. Vejo que o único problema que as mães veem em fazê-lo é o preço que varia de R$300 a R$500.
Acontece que quando descobri a gestação de oito semanas, os familiares ficaram falando "ah, mas pra quê? Espera, depois você vê na ultra". Algumas semanas se passaram e eu não aguentava mais a ansiedade, eu tinha que fazer a Sexagem Fetal. Foi aí que o bebê começou a decidir me fazer dormir até tarde e o mais cedo que eu conseguia acordar era às 10h. A coleta de sangue era até 11h. Não tinha como banhar-me, comer algo, me arrumar e chegar a tempo. E olha que foram vários dias assim. Eu me esforcei, juro. Aí desencanei da Sexagem, afinal, já tinham se passado algumas semanas não, é? Já era hora de fazer outro ultrassom. Com três meses de gestação, durante o exame, o médico chegou a dizer "se eu fosse dar uma opinião pessoal, eu diria menina, mas como médico não posso dar certeza". Pronto. Saí do exame frustrada e esperançosa e enxergando um mundo de lacinhos e fitas e vestidos. Passando alguns minutos eu desencanei, voltei a estaca de não saber o sexo. Pensa que fui direto fazer a Sexagem? Não. Foram outras semanas relutando contra o sono matinal. Incrivelmente já era tempo de fazer outra ultrassonografia. Pois é, agora vai - eu pensei. Vai. Vai é continuar com a minha incerteza. O médico (diferente do último a realizar o exame) disse "acho que estou vendo uma borboletinha aqui, mas por favor, não saia comprando tudo cor de rosa". Ah, mas com o Benício eu descobri tão antes disso. Será mesmo que menina é mais difícil de ver? Será essa a razão? Afinal, vai que o médico assina que é, depois não é. Enfim o dilema vai continuar. Até quando? Não sei. Voltei para casa disposta a fazer a Sexagem pois ele me disse que só confirmaria daqui a cinco semanas. Até lá eu piro. Pensa que fiz hoje? Não, não... mas quem sabe amanhã, ou depois de amanhã (risos) ...
 




Escrito por Felipe Barrili

É como se fosse a primeira vez.
As angústias, aflições. Parece que o mundo está de novo me colocando à prova. Esperar um segundo filho tem sido algo tão diferente quanto foi com o primeiro.
Tenho que melhorar meus defeitos e aprimorar o que tenho de bom. Cuidar de minha esposa e saber que ela já carrega uma dor. Eu também carrego, mas ela gerou Benício, dor essa insuperável e que ela sente todos os dias de sua vida. Não há palavras que diminua essa agonia nela. O que mais posso fazer é ficar próximo e cuidá-la. Tomar posse das minhas obrigações. Tenho lhe feito o almoço e o jantar com todo amor (participo do desenvolvimento alimentando o bebê, kkk), evito ao máximo que ela se esforce. Mas eu também tenho meus medos e não posso deixar a atingir, ela está num momento muito delicado. Vocês não fazem ideia do quanto essa mulher é forte. Quero de todas as maneiras poder ajuda-la. Quero somente que ela desfrute os momentos e que tenha uma boa gestação.
As inseguranças. Parece que tudo volta a se repetir, mas como se fosse a primeira vez, já que não tive tempo para exercer todas as minhas qualidades de pai. O medo parece aumentar. Eu fiz o que consegui, tentei salvá-lo. Soprei forte em seus pulmões enquanto desfalecia no centro da cidade. Corri o mais rápido que era capaz. Entreguei-o a salvo para os médicos... Parece que foi só um treinamento com Benício. O qual eu não queria. Queria que fosse pra valer, pra saber dar continuidade à família. Estou confuso.
Contudo, estou feliz e esperançoso. Esse filho que ela carrega no ventre tem um significado todo especial. Sei que a gravidez é mais relacionada a mãe, mas eu me sinto grávido também (risos). Eu a amo e me felicito por tudo que ela faz por mim. Espero proporcionar pra esse bebê tudo de melhor. Tudo que há nessa vida. Algo que eu não pude ter com o meu pai desde que ele partiu, nem com meu primeiro filho. Quero que ele seja um ser excepcional. Que Deus nos ajude.






não dá para fazer uma lista com todos os desafios de uma gestação. o que está acontecendo hoje pode passar amanhã e vice-versa. neste período, há duas coisas potencialmente difíceis: o ponto de equilíbrio e hormônios.
com o aumento da barriga, o ponto de equilíbrio da grávida se desloca para frente. assim explicando o porquê de ficar estabanada, (risos). mas eu acredito que o (des)equilíbrio é mais do que isso nesta fase.
pode desencadear uma série de circunstâncias que estavam quietinhas em seu interior. é aí que entra o aumento de hormônios. é claro que eles aumentam para desenvolver o feto. porém, no lado emocional eles são extremamente arriscados.
como sabem, eu lutei contra depressão, inevitavelmente. após a morte do meu filho - que dava sentido a vida - me vi solitária e incompreendida. até hoje, algumas pessoas não sabem o que significa esse fardo e me olham com certa estranheza. eu mesma tentei ignorar esse estado de espírito por um bom tempo, me ocupei com outras coisas, e, independente disso, sempre tinha o dia em que precisava ser contida com remédios - sem jamais assumir a fraqueza. deixei de lado psicólogo e assumi que somente ame resgataria. e fui assim por um bom tempo. até que outra gestação habitou em mim e começou a bagunçar (ou arrumar) tudo.
 voltando ao ponto de equilíbrio, no sentido emocional, é como se tivesse perdido um chão de madeira sob meus pés, chão esse que eu preguei madeira por madeira. com a sensibilidade aguçada só pensava em não poder oferecer a convivência com o irmão mais velho, no risco de me dedicar mais a um do que ao outro, na infeliz sensação de poder falhar na missão. e dá-lhe potes de sorvete, chocolates e pipoca para driblar isso. querendo ou não, estava ali, era o meu instinto materno se auto condenando. olhar para fotografias de Benício virou um desafio, desde então. hoje (24/02) eu iria fazer uma ultrassonografia e provavelmente descobrir o sexo do bebê, mas quem disse que eu consegui levantar da cama sem todo o drama? deixei o drama tomar conta de mim pois é mais fácil do que brigar para se manter sã, gravidez deixa a gente cansada com um mínimo de esforço e por saber que somente eu poderia sentir com exatidão eu me fechava e não dava explicações. até porque não sou do tipo de espalhar tristeza. mas imagino que deixei muitas pessoas confusas com o silêncio imutável outrora riso incontrolável. e quem é que está ligando para dar satisfações? grávida tem que ser um ser soberano e livre de perguntas chatas, apenas acompanhe o ritmo dela, (risos). as pessoas deveriam se questionar: e se fosse eu que tivesse enterrado meu filho? talvez estivesse igual.
o que não significa que somente a depressão fica tentando se instalar, tem seu lado bom, como uma injeção de adrenalina que me faz voltar ao que eu era bem antes, ainda adolescente e sem limites para sonhar. é nessas horas que o circulo vicioso começa. afinal, alegria demais me lembra que tudo tem sua consequência, e a minha é voltar para os chocolates e filmes melosos todas as vezes em que lembro da ausência de metade do meu coração (é apenas um paradoxo).
para driblar isso, - sim! não é só de reclamações que se constrói a vida - é necessário um esforço físico e mental simultaneamente. no meu caso funciona ouvir uma música e dançá-la, praticar ioga, nadar livremente ou - e principalmente - meditar. encontrei na meditação a chave para sair do vazio e expulsar as tensões. não importa o que está acontecendo agora na sua vida, se está grávida ou não, tente pelo menos uma vez meditar. há alguns canais no youtube que facilitam essa iniciação. ouse mais. sinta cada parte do seu corpo de um jeito diferente. vou continuar sentindo falta de Benício, só que inventando todos os dias uma forma de doer menos.

mas se de qualquer forma, não for da sua vontade fazer alguma coisa, seja positiva e espere. é igual desejo, depois passa...


Eu disse que pensaria bastante na decoração do quarto do bebê. Na verdade nem precisei muito, como num estalo, as ideias surgiram bem na minha frente.
Sai com meu marido na expectativa de escolher um bichinho para o bebê. Só um bichinho mesmo para colocar sobre a cômoda, ou no berço. Tive que parar em um quiosque de shopping da loja FOM, super famosa por suas almofadas de bichinho. Rodeei, peguei cada um deles nas mãos, e, uma vendedora bem simpática e cheia de tatuagens engraçadas (e olha que corro de loja quando vendedora que são na maioria chatas) veio falar comigo e eu perguntei: - tem ovelhinha? - Ela prontamente me respondeu e me disse de um kit mamãe e bebê de ovelhinha, com almofada para o bebê e almofada de amamentação. Era melhor do que eu precisava! Quando vi a estampa azul céu com nuvens, com os olhos semicerrados olhei para o Barrili e disse: Anjinho do céu, é assim que decoraremos. Anjinho do céu. Ora, parecia tão óbvio a partir daquele instante! Uma homenagem ao meu anjo protetor, ao meu primogênito, ao anjo que rege esta nova vida dentro de mim. Eu já tinha pensado em algo relacionado a isso, pois, colocarei a oração do anjo da guarda em uma das paredes do quarto - agora fez muito mais sentido. Não é exatamente um tema, é só um toque na decoração. A ideia é deixar tudo bem clean, com móveis brancos (exceto o berço em cor madeira), o kit do berço e da cama de 'babá' também serão branquinhos. A cor ficará nos detalhes. Por isso, independe do sexo - que ainda não descobri.
Matando a curiosidade (clique para ampliar)
 
 
 
O bom é que elas se acomodam ao contato, mas sem ser macias demais. Não sei explicar, só sei que amo essas almofadas! Vamos aos valores. Os bichinhos da loja custam a partir de R$45, a almofada de amamentação custou R$307, o travesseiro do bebê custou R$116 e o bichinho custou R$132. São almofadas com design exclusivo, aliado à ergonomia e à boa postura. Ah, e eu verifiquei se são antialérgicas, pensando no bem estar do bebê. Então vale a pena. No post anterior sobre o quarto, falei que os armários são planejados e totalmente brancos, o destaque fica no berço, e como já disse que o berço também foi escolhido, decidi mostrá-lo.

O berço é da Tok Stok, amo os móveis de lá, tem acabamento e qualidade inquestionáveis. Escolhi o modelo Petit, custou R$899.
Então, por enquanto é isso. Alguns podem estranhar, "mas como assim está pensando e montando o quarto do bebê se ainda nem sabe o sexo"(risos), eu nunca fui do tipo de meninices, jamais faria um quarto todo rosa, ou cheio de coisas azuis. O quarto terá o conforto que o bebê precisa e detalhes que nos completam. Se for menina, óbvio que vou colocar uma bonequinha de pano, uma florzinha, ou se for menino algum super herói na prateleira. Mas isso são detalhes! Deixa a definição de sexo para os lacinhos ou bonés. E é claro que não vai parar por aí, ainda falta tanta coisa, essa é a parte boa da gestação.


 
zero vergonha na cara (não é remela, tenho uma pintinha no zói)

confesso que no primeiro trimestre fui um tanto relaxada. tá bom vai, bastante relaxada. acontece que no rio de janeiro está fazendo um calor insuportável e aplausos a quem consegue sair na rua toda melecada de creme. tá bom vai, eu quase não saio de casa - cancela a desculpa. no segundo trimestre estou me sentindo mais disposta para uma rotina. os produtos eu já aprovei pois consegui usá-los continuamente durante duas semanas. e tudo bem, é agora que as mudanças se tornarão mais visíveis. tá na hora de se cuidar! começaremos com os cuidados com a pele facial.
por genética, talvez, sempre tive uma pele 'boa'. raramente me dá uma espinha. e a gestação vem pra mudar tudo isso (incrivelmente na primeira semana de vida do bebê a pele volta ao normal). eu já esperava. tratei de bem no início escolher os produtos que me acompanhariam nesta saga "anti espinha".

vamos começar com o indispensável: protetor solar. o calor anda tão intenso que até dentro de casa a pele fica coradinha. já usei vários tipos, mas finalmente encontrei minha paixão.


protetor não é só para o dia em que se decide tomar sol, afinal, não há dia sem sol, ele sempre está lá. na gestação é quase obrigatório aderir a ele, já que estamos mais suscetíveis a manchas. tenho alergia a protetor solar corporal na face. parece óbvio a diferença, mas o que vejo principalmente na praia é muita gente se lambuzando dos pés a cabeça com um protetor único. tudo bem, para elas podem não causar algum efeito. mas só depois que decidi usar protetor específico para a face é que percebi a alergia. antes, meu rosto ficava mais vermelho do que sem passar protetor algum, coçava, irritava. agora eu posso ser livre e feliz frente ao sol! escolhi o protetor facial La Roche-Posay por motivos que o frasco explica: muito alta proteção antibrilho, gel-creme toque seco. o brilho da pele é imediatamente absorvido e controlado. a pele se torna matificada. o que mais eu poderia querer? ele não deixa aquele aspecto melado, sujo, ele seca assim que se aplica e protege pra valer. perfeito.

comprei por: R$70 
fácil de ser encontrado em farmácias.


agora que já sabemos o porque de proteger, temos que ter a noção de que talvez isso não baste, pois os hormônios estão lá dentro tentando te enlouquecer. adapto a minha necessidade, uma vez por semana, limpeza facial caseira e nada invasiva.  fiquei em dúvida entre nivea, lorea'l e lancôme. como foi no mesmo dia em que comprei os protetores e estava na farmácia atrasada para ir ao sítio comemorar os quarenta anos de minha mãe, montei um kit da lorea'l mesmo - sem ler descrições. está aí uma coisa rara de me ver fazer. eu sempre leio cada trechinho do rótulo, pelo meu vício de leitura, pelo meu vício de informação. mas a questão principal era saber sobre ácidos (que são abrasivos e não pode ser usado por gestantes). a sorte é que mais tarde, ao ler com calma, não notei qualquer impedimento na maioria deles.


este é o queridinho! deixo na bancada do banheiro, assim todas as vezes que vou escovar o dente ao acordar, lembro de espumá-lo e esfregar no rosto. faço uso diário. detesto sentir a pele oleosa e ele rapidamente me livra disso, é um amor. pra quem não tem paciência para essas coisas, esse é um cuidado básico e nem dói parar pra fazer, vai.

comprei por: R$12



esfoliante profundo com microesferas desincrustantes. não entendeu? hehe, calma, é pra tirar aqueles cravos duros agarrados na tua cara e abrir as espinhas nojentas que se formaram aí sem utilidade alguma. deu pra entender, melhor? como veem na imagem, ele é o passo 1 (assim como o sabonete). então eu faço assim: limpeza diária só com o sabonete, limpeza semanal começo com o esfoliante. ele também é indicado para ser usado diariamente, mas como na gestação todo exagero tem sua consequência, prefiro não arriscar. 

comprei por: R$24



esse eu não recomendo. para fechar os poros que o esfoliante abriu, reza a lenda cosmética que se
deve aplicar o tônico adstringente embebido num algodão. mas, apesar de ter comprado na gravidez, não tinha percebido que o tônico contém ácido salicílico (especialmente os que prometem menos espinhas). então é isso, se não se importam - ou não estão gestantes ou lactantes - usem. caso contrário, é a tua consciência quem diz.


comprei por: R$36
fácil de encontrar em farmácias.



para finalizar a limpeza, esse é segredinho de beleza de mãe, de vó, de quem vive desde décadas passadas (risos). apesar da infinidade de cremes hidratantes faciais que existem e lançam constantemente, continuo me rendendo e não abrindo mão do clássico nívea de latinha! ele é cheiroso, ele é potente, ele é mágico. desde 1911 arrasando corações e embelezando.

comprei por: R$17
fácil de encontrar em farmácias.



para encerrar os cuidados com a pele facial, acho que todo mundo já sabe que dormir com maquiagem não é legal (e nem todo mundo quer usar maquiagem assepsia, não é? (risos). eu tenho dois produtos para esse fim. um é o demaquilante bifásico lorea'l paris. para usar basta você agitar para misturar as duas fases, aplicar num algodão e retirar a maquiagem desejada. nunca tinha usado o demaquilante da marca, e achei ele equivalente à outros queridinhos deste segmento.

comprei por: R$20
fácil de encontrar em farmácias.


enrique­cido com vit­a­m­i­nas E, B5 e Hydra QI, este lenço remove a maquiagem, limpa a pele sem agredir e a man­tém hidratada e macia. normalmente uso a noite, quando bate a preguiça e não tem muito mistério para tirar a maquiagem. basta puxar um lencinho na gaveta do criado mudo e estou nova!

comprei por: R$26
fácil de encontrar em farmácias.



algo que tem e não tem muita relação com o assunto, mas acho uma relatividade válida, é o protetor labial. mesmo no verão a pele labial sofre bastante. no meu caso, eu passo um tempo frente ao sol, e logo que chego em casa já ligo o ar condicionado. essas alterações de temperaturas acabam causando descamações doloridas. não custa dar uma passadinha e ter lábios renovados.

comprei por: R$10



é claro que tudo aqui foi baseado no que é bom para o meu rosto e tipo de pele, e estou indicando conforme funcionou no meu uso. o ideal é conversar com seu dermatologista para saber a fundo sobre as disfunções hormonais, se não tiver como, pesquise bastante e teste. o que não dá é para ser gestante relaxada! se você não precisa de nada disso, parabéns. decidi escrever apenas sobre os cuidados faciais por saber que seria uma publicação longa, portanto, brevemente resenharei sobre os meus cuidados com a pele corporal.



essa contagem de semanas é bem estranha para mim. porque se fizer a conta de 40 semanas dividas por 4 dá 10 meses! ué, mas não são 9 meses, gente?! na verdade, vou registrar da forma como todo ser humano que não questiona muito essas contas doidas faz.
hoje completamos 16 semanas!
aquela história de que segunda gestação aparece mais rápido, pode ser só mais um mito. mas estou preferindo acreditar, a barriga já apontou. e tem gerado um sobrepeso na cicatriz do parto do Benício. lateja, dói, incomoda. sei que muita gente é a favor desse tipo de parto e dizem não sentir nada depois, mas desde que fiz eu sinto a sensibilidade que provocou na região.
ganhei apenas 1kg do primeiro mês até então. não por enjoos, vômitos, mas acho que meu corpo soube distribuir a gordurinha que estava sobrando (risos).
passei a sentir muita fome. capaz de acabar de almoçar e sentir o estômago roncar.
na gestação do benício eu tinha aptidão por fast foods, frituras e guloseimas. o feto desta vez, tem me pedido arroz, feijão e quiabo. um luxo para ele é querer salgado coxinha de frango. é um amor esse bebê. nenhum desejo estranho - ainda.
estou sempre cansada e fadigada. a dor na coluna, como já era de se esperar, piora a cada dia. e por não poder dormir de bruços danou-se tudo.
os enjoos ainda perturbam. vez ou outra, não tão constantes. o que difere muito da gestação anterior em que não senti nada.
não suporto cheiro de desodorante. me sufoca. tive que trocar o meu por um sem perfume e quando o marido esquece e passa o dele no mesmo cômodo em que estou parece um plano mortal contra mim e eu saio disparada na fuga.
ouvi dizer que na segunda gravidez é possível sentir o bebê mexer mais cedo. não quero parecer louca, mas, eu já senti várias vezes. o primeiro a sentir foi o Barrili. logo, passei a ficar mais atenta.
tenho tidos pouquíssimos cuidados com meu corpo, confesso. nesse sol de rio de janeiro é impossível fazer caminhadas. creme, nem se fala. o máximo que vou passar a fazer é passar óleo de amêndoas durante o banho.
não sabemos o sexo ainda, gente. relaxem, eu não estou ansiosa, porque vocês estão?! e sobre os nomes escolhidos, eu até me arrependi de divulgar o nome feminino Rubi. tem coisa mais boba do que olhar pra alguém que diz: "ah, a rubizinha está crescendo. como 'minha' menininha está?" chato. chato. chato, mesmo. eu sou a mãe, se eu fizesse isso, tudo bem! mas não faço. se digo: não quero que escolha o sexo por mim, entenda e vá fazer teu próprio filho e chamá-lo a tua maneira (risos). brincadeirinha (à parte). mas realmente não é legal, e isso é uma indireta principalmente para minha sogra :D



Nunca cogitei outra opção, se não, um Quinny. É um carrinho perfeitamente adaptável a minha rotina. E tinha a certeza de que seria um Quinny Buzz 3 - talvez a única certeza absoluta do que eu comprarei para o bebê. Pois é, tinha a certeza. Acontece que nos últimos dias, tenho tido amores pelo Quinny Moodd, implantando assim, uma dúvida no meu coração.


Quinny Buzz 3:

  • Design esportivo, ideal para diversos tipos de terreno; (bebê vai para a praia e vai fazer trilha com a mamãe)
  • Com estrutura cromada e várias opções de cores para o tecido;
  • Pesa 13kg; (oh, God, sem o bebê?!)
  • Suporta até 15kg; (Até os 3-4 anos de idade)
  • Possui três rodas largas;
  • Pode ser usado com bebê conforto Maxi-Cosi;
  • Possui 5 posições de assento; (deitado, reclinado e sentado para frente ou deitado e reclinado para trás)
  • Pode ser aberto ou fechado com o assento oficial dele .
Preço no Brasil: R$3.100,00*
*Valor referente apenas ao carrinho sem o bebê conforto, moisés e acessórios.

Quinny Moodd:

 
  • É a evolução do Quinny Buzz;
  • Com estrutura branca ou preta e várias opções de cores para o tecido;
  • Pesa 15kg;
  • Suporta até 15kg; (Até os 3-4 anos de idade)
  • Possui três rodas largas;
  • A cadeira oficial dele, é reclinável - podendo ser utilizada desde o nascimento do bebê;
  • Possui 6 posições de assento, sendo:  deitado, reclinado e sentado para frente ou deitado, reclinado e sentado para trás;
Preço no Brasil: R$4.490,00*
*Valor referente apenas ao carrinho sem o bebê conforto, moisés e acessórios.
 
 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Agora, as minhas considerações (quase) finais:
- com relação à cores, escolho Quinny Buzz black e Quinny Moodd Branco com cinza claro;
- o Quinny Moodd não necessita obrigatoriamente de um bebê conforto para adaptar à estrutura, assim, eu o manteria no carro sem todo aquele "tira e põe";
- o Quinny Buzz é mais leve, lembrando que devemos pensar também no peso do bebê ali dentro;
- o Quinny Moodd tem uma opção de assento a mais, acho que é a "sentado para trás" (confuso isso aí).
- o Quinny Moodd é consideravelmente mais caro.
 
Na prática sei que ambos serão o que desejo. Marido não vai opinar pois disse que eu é que vou 'dirigir'. Então, quero comentários! Opiniões! Quero tudo.
 
 
*Alguém reparou, ali no baby flutuante que amanhã completamos 16 semanas, ou seja, 4 meses?! iupi!



Antes de tudo, quero agradecer a todos que enviaram mensagens e visitaram este novo cantinho. 2752 visitas em duas horas superou minha expectativa.
entrada para o quarto do bebê

    O quarto do bebê é um momento muito especial de dedicação da mãe. Acredito que nele, ela expressa tudo o que deseja em pequenos traços.
    Se for parar para pensar no meu caso, eu não tive tempo de montar um quartinho para o meu primeiro filho. É que nossa casa estava reformando e acabamos dividindo um quarto na casa de minha mãe. Ou seja, eu estou ficando louca com decoração de quarto de bebê! Sem experiência e com tantas opções. Mas estou pensando com clareza, pois, tenho que refletir neste ambiente aquilo que sinto e desejo para a vida dele.
    Na foto ao lado, veem a entrada para o quarto. Perceba que é branquinho, tem uma janela grande (que logo terei de colocar travas e tela protetora) e abaixo o espaço para o ar condicionado. Sinceramente, eu não gosto desses ar condicionados trambolhões, mas também não pretendo colocar Split por achar que não seja favorável esse vento gelado em cima do bebê. Instalarei um ventilador (ó a coitada da fiação aparecendo ali em cima, crente que ia ganhar um lustre maravilhoso...), e mesmo sendo Rio de Janeiro 50°, o local do nosso apartamento é bem fresquinho pois fica numa reserva.
Eu sou muito ansiosa. E quando digo muito, é muito mesmo. No dia que descobri a gravidez fiz a lista completa de todo o enxoval da mamãe e do bebê e ordem de prioridades (risos). ok. Sou neurótica, sim. Ou talvez organizada ao extremo. Enfim. Com isso, o quarto do bebê tem mais do que vocês podem ver, mas isso é assunto para outro dia...


Uma pausa para comemorar o homem dos espermatozoides mais fortes e lindos do pedaço, ele, o meu maridão!
São três anos de casados. Com um total de três filhos (mesmo a gente não considerando muito e querendo esquecer a primeira "tentativa" traumática)
 

Um texto que postei na minha página pessoal no Facebook:

 

"há quatro anos do primeiro beijo. há três anos do matrimônio sagrado. estamos há milênios de entender o que é o amor e aonde ele é capaz de chegar. sei que neste período aprendi e desaprendi e reaprendi muita coisa. mudei conceitos, metas e sonhos. hoje vivo única e exclusivamente para a sua felicidade (e não vejo nada de mau nisso). nem todos os dias foram perfeitos, mas o sentimento é isso aí. a cumplicidade. o respeito. descobri que eu adoro quando você está dormindo e simplesmente deita em meu peito. e quando chega em casa esbaforido, doido para me contar algo. que você é desorganizado, mental e fisicamente (rs). e não há nada melhor do que seus beijos quentes. eu te amo, e amarei até quanto for - e além."


Sabia que este momento ia chegar. Devo lhes confessar que não foi tão fácil (e vocês devem ter percebido isso no quanto eu enrolei para termina-lo). É que o Blogger é a atmosfera onde recitei minhas primeiras palavras sobre Benício (para quem não conhece a minha história, recomendo visitar a página Anjinho Benício) e assim, voltar é mais um abismo de um lugar sem ele.

Mas não estou aqui para falar de tristezas. Benício só deixou coisas boas, principalmente, o Hospital que está sendo reformado e logo ajudará qualquer outro tão necessitado quanto ele. Com isso, é missão cumprida. Meu coração está um misto de saudade, honra e enjoos. Hoje sou abrigo de um ser que me ajudará nessa saga. Eu sou um relicário materno, sejam bem vindos.


Depositarei meus devaneios aqui.


*A página Meu Benício está oculta, nem mesmo eu tenho acesso por causa de um erro do Blogger.
**Para quem for acompanhar essa nova fase, lembre-se que existe um hífen na url do blog.