Eu estaria enlouquecida. Teria de ser algo simples, em casa mesmo, por mais que merecesse uma festa grandiosa. A imaturidade da Rubi tinha que ser respeitada. Ainda assim teria bolo e balões em cores azul e vermelho, eu o vestiria com uma fantasia bem bonita, já estava nos meus planos mais remotos o Capitão América. Mas essa não é a minha história, nem vai ser.

Faz frio neste quinze de agosto, o segundo que passo sem teu cheiro. Seu aniversário não é a comemoração de seu crescimento mas a lembrança de a quanto tempo estive bem perto de você. Ó pedaço arrancado de mim, ainda dói tanto. Eu pareço forte, na real sou um poço de insegurança que chora por você ao mesmo que clama piedade divina. Eu preciso ser forte mas ainda tenho um coração e memórias e cada ano - por mais que eu me esforce em sorrir e agradecer pelo tempo em que foi meu - sua ausência vai me consumir.

Faz frio. Muito frio. De deixar o nariz gelado e se vestir em camadas de roupa. Deitada, velo o sono de Rubi. Não a deixo dormir um sono profundo. Beijo, abraço, troco de lado e falo sem parar. Eu estive um tanto sozinha, é bom ter ela como companhia. Mas sempre vou fantasiar a vida que eu queria ter. Com meus dois filhos. Não há vazio maior do que aquele que não pode ser preenchido. É como disse outro dia, "ser mãe é fazer chover no deserto".

Se eu tivesse que dizer algo para quem vive a mesma situação, seria:
Chore, nobre mãe. Alivia teu coração. Chore bravamente e deixa esse receio de lado. Jogue fora o que é excesso para o que foi bom ser lembrado outra vez. Repense sua história. Uma, duas, dez vezes. Lembre o porquê e como chegou até aqui. Perceba o quão valioso teu aprendizado é. Não abaixe a cabeça, não sinta pena de si mesma. Acredite em algo, tenha fé, tenha pelo quê viver e ser melhor. Toda essa história de que um filho não substitui o outro é verdade, ao contrário disso, as lembranças doloridas ficam ainda mais pertinentes. Mas você quis ser mãe. E sempre será. Filhos são bons fardos que escolhemos nos doar por inteira. Cada pessoa tem uma história aqui, respeite a de seu filho e aceite a sua.

 

Neste quinze de agosto eu tenho muito do que me orgulhar; ver o quanto cresci como pessoa, mulher e mãe. Aprendi tanto com Benício e aprendo a cada dia com a Rubi. Entretanto aprendi principalmente comigo e descobri que posso enfrentar o que for preciso. Por isso digo que vim a este mundo para ser reprodutora, deixo meus filhos livres para viverem o seu destino e só peço a Deus sabedoria para lidar com cada adversidade da vida.

Feliz quinze de agosto, feliz dia da gestante, feliz 2 anos que sou mãe.

E o Relicário voltou com todo o vapor! :D


15 Comentários

  1. Como sempre seus textos lindos que me fazem chorar! Parabéns pela Rubi, ☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível não se emocionar com as coisas lindas que tu escreve !
      Você tem um dom , o dom de passar para o papel todos os sentimentos guardados em você , e cada vez que leio , admiro mais e mais a pessoa que você é. Eu aprendi e aprendo muito com você , Tive uma fase da vida que fiquei muito mal (já te falei parte dela) e você mesmo de longe , com seus textos , sua coragem , me ajudaram muito .. Parabéns Super Mamãe , Parabéns Super Lelly ♥ :)

      Excluir
  2. Que lindo Lelly, quanta saudade dos seus textos! Bem vinda de volta! Rubi é linda, parabens!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns anjo Benicio!!
    Nesse momento fico sem palavras meu coração chora... Seja muito feliz, tenho certeza que aonde você esta não há dor e nem lagrimas! Faça sua festa ai no céu, aproveite bastante.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!
    Feliz dia mamãe!
    Vc como sempre emocionando com as palavras.
    Felicidades pra vc Flor

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Benício, onde quer que estejas, esteja bem.
    Parabéns mamãe Lelly por ser essa mãe linda e maravilhosa.
    Parabéns à Rubi por ter escolhido uma mãe tão linda por dentro e por fora para vir a este mundo!
    Parabéns, parabéns e parabéns!!!
    Bjo com gosto de cheirinho de bebê!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Lelly. Pela mãe maravilhosa e pelos filhos abençoados por Deus. Em toda uma vida de idas e vindas. Você sempre se mostrou uma mulher forte. Fiquei muito feliz de ver que voltou com o blog e de poder comentar seus posts. Obrigada. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Como sempre que leio seus textos, termino com lágrimas nos olhos! É nítido que você escreve com o coração, com a alma! Que bom ter voltado a escrever no blog. É uma delícia ler seus textos! Que Deus continue te abençoando muito e a todos da sua família e que o anjinho Ben sempre esteja ao seu lado, te dando forças pra aguentar a ausência!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Dois anos que és essa mãe lindaaa!!!
    To muito feliz que Rubi chegou, to babando muito nela, cada fotinho, cada video! Ela é linda de titia e tu tá sendo uma mãezooona.
    Benício está orgulhoso e feliz, aonde estiver.
    Amo vcs!

    ResponderExcluir
  9. parabens mamae feliz de ver vc de volta rubi e linda

    ResponderExcluir
  10. Lindo, lindo, lindo, liiiii...ndo!!! Me emocionando mais umavez com suas palavras. E lhe admirando cada vez mais... Muito amor, saúde e paz na sua família... Muiiitas felicidades que Deus abençoe vocês. PS. Hoje consegui comentar RS' beijos

    ResponderExcluir
  11. ainda que um tanto atrasada...um "feliz dia da mãe"lelly...ontem p mim foi um dia em q deus me ensinou q ser mãe é uma dádiva porém,em contratempo faz 3 anos e 10 meses que minha estrelinha voltou a morar nos braços do pai!!!é uma dor dilascerante mas entendo que temos q seguir a vida,respeitando as vontades divina e tentando ser melhor a cada dia,e isso vc faz muito bem!!PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
  12. Tenho certeza que de onde o Ben está ele se alegra por ver a mãe linda que tem. Rubi é linda e vcs são uma família iluminada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Lelly, como são sábias sua palavras, seus textos. Hoje me sento confortada ao ler essa publicação, pois perdi meu filho á 2 anos também e nada preenche o vazio que sinto. Abraços

    ResponderExcluir
  14. É simplesmente lindo o que você escreve, transmite o que o coração fala. Parabéns por ser essa mulher iluminada. ♥

    ResponderExcluir

E aí, o que você achou? :)