Estou bem atrasada. De fato. Mas o blog é um reflexo do que tenho vivido: Estou inteiramente dedicada a Rubi. Penso que a melhor maneira de explicar essa nova fase da vida é com o que melhor eu sei fazer, escrevendo.



--------------------------------------------------------------------------


1º mês
Chegou a menina de doces olhos. Ela era tão branquinha e macia que me lembrava um algodão. Quanta delicadeza havia em seus traços. Não nasceu nem careca como a mãe, nem cabeluda como pai, meio termo. A cada dia seu cabelo caía mais, não via a hora de se tornar loirinho. Eu passei noites em claro. Não porque ela dava trabalho ou era geniosa como a mãe, mas por não querer perder um segundo da sua vida. Tanto medo eu senti. Vou dizer nas claras palavras que rondavam a minha mente: Eu tive medo de que ela morresse e eu não fitasse mais teu doce olhar. Já aconteceu outrora e por isso eu sabia que nossa convivência seria difícil. Eu com minhas aflições. Ela com suas necessidades. Eu assustada, e ela também. Houve um dia em que Rubi engasgou, o primeiro deles - foram tantos. Engasgo normal de bebê guloso que abusa na sucção do peito e se afoga no leite. Mas para mim... ah, era como repetir a mesma cena de quando teu irmão adoeceu, tudo começou num momento de engasgue e os minutos seguintes mudaram minha vida. Era como um teste. Uma tortura talvez. Acredite, eu me mantive calma nessa e em todas as outras vezes que se sucedeu. Não deixei que meus pensamentos atrapalhassem o auxílio que ela necessitava. Me peguei em vários momentos a comparando à Benício. Eles eram parecidos, apenas isso. Em tudo se diferenciavam. Rubi crescia ferozmente! Desde o primeiro dia agarrou meu peito e não soltou mais. Seus olhos se tornaram multicoloridos com o passar dos dias. Hora azul, hora verde, mas acho que já se definiu castanho. Conversava o tempo todo. Exigia atenção, queria beijos e mais beijos. Se felicitava especialmente quando papai e mamãe cantavam e dançavam com ela, fazendo hot dog de Rubi. Foi um mês difícil, cheio de realizações e recordações. Ao mesmo tempo que sorriamos e agradecíamos por tua vida, chorávamos abraçados o receio de teu sofrer. Nos esforçamos. Tentei ser a melhor mãe que ela pudesse querer, espero ter conseguido agradá-la. Ainda não acredito que só nos conhecemos há um mês, eu poderia dizer que a tenho a vida toda.

Algumas fotos do Mês Aniversário feito com todo carinho pela minha mãe:



6 Comentários

  1. Arrasando nos textos como sempre né ! aproveite mesmo lelly cada momento com sua pequena e unico e eles crescem muito rapido, que Deus as abençoe sempre e continue sendo essa mamãe maravilhosa que vc e , nao lhe conheço pessoalmente mas sinto um carinho imenso por vc e sua pequena , desejo tudo de maravilhoso pra vc e sua família !bjs :*

    ResponderExcluir
  2. Chorei emocionada com suas palavras... Nem imagino como deve ser pra vc lidar com os medos da vida.
    Mas Rubi está aí pra mostrar para vcs como a vida está sendo diferente.
    Que Deus continue abençoando sua familia e mt brilho para essa pedra preciosa que chegou um pouco mais de um mês em sua família.
    Bjs <3

    ResponderExcluir
  3. Que linda! A gente sente emoção nas palavras... Parabéns Rubi! Você é o anjo que foi enviado por papai do céu e seu irmão, que tanto sentimos falta, para alegar o coração da sua mãe e do seu pai! Te amamos, pequenina jóia.

    ResponderExcluir
  4. Tô aos prantos aqui 😭😭😭 que texto mais lindo! Muita saúde pra vocês. Beijos 😘ela ta cada dia mais linda.

    ResponderExcluir
  5. Linda, parabéns gatinha!
    Cada dia mais linda!
    Amo!!!

    ResponderExcluir
  6. Rubi é uma verdadeira princesa e vc é uma mãezona. Parabéns para as duas, por esse primeiro mês que com certeza foi muito intenso em todos os sentidos.

    Beijos

    ResponderExcluir

E aí, o que você achou? :)