essa contagem de semanas é bem estranha para mim. porque se fizer a conta de 40 semanas dividas por 4 dá 10 meses! ué, mas não são 9 meses, gente?! na verdade, vou registrar da forma como todo ser humano que não questiona muito essas contas doidas faz.
hoje completamos 16 semanas!
aquela história de que segunda gestação aparece mais rápido, pode ser só mais um mito. mas estou preferindo acreditar, a barriga já apontou. e tem gerado um sobrepeso na cicatriz do parto do Benício. lateja, dói, incomoda. sei que muita gente é a favor desse tipo de parto e dizem não sentir nada depois, mas desde que fiz eu sinto a sensibilidade que provocou na região.
ganhei apenas 1kg do primeiro mês até então. não por enjoos, vômitos, mas acho que meu corpo soube distribuir a gordurinha que estava sobrando (risos).
passei a sentir muita fome. capaz de acabar de almoçar e sentir o estômago roncar.
na gestação do benício eu tinha aptidão por fast foods, frituras e guloseimas. o feto desta vez, tem me pedido arroz, feijão e quiabo. um luxo para ele é querer salgado coxinha de frango. é um amor esse bebê. nenhum desejo estranho - ainda.
estou sempre cansada e fadigada. a dor na coluna, como já era de se esperar, piora a cada dia. e por não poder dormir de bruços danou-se tudo.
os enjoos ainda perturbam. vez ou outra, não tão constantes. o que difere muito da gestação anterior em que não senti nada.
não suporto cheiro de desodorante. me sufoca. tive que trocar o meu por um sem perfume e quando o marido esquece e passa o dele no mesmo cômodo em que estou parece um plano mortal contra mim e eu saio disparada na fuga.
ouvi dizer que na segunda gravidez é possível sentir o bebê mexer mais cedo. não quero parecer louca, mas, eu já senti várias vezes. o primeiro a sentir foi o Barrili. logo, passei a ficar mais atenta.
tenho tidos pouquíssimos cuidados com meu corpo, confesso. nesse sol de rio de janeiro é impossível fazer caminhadas. creme, nem se fala. o máximo que vou passar a fazer é passar óleo de amêndoas durante o banho.
não sabemos o sexo ainda, gente. relaxem, eu não estou ansiosa, porque vocês estão?! e sobre os nomes escolhidos, eu até me arrependi de divulgar o nome feminino Rubi. tem coisa mais boba do que olhar pra alguém que diz: "ah, a rubizinha está crescendo. como 'minha' menininha está?" chato. chato. chato, mesmo. eu sou a mãe, se eu fizesse isso, tudo bem! mas não faço. se digo: não quero que escolha o sexo por mim, entenda e vá fazer teu próprio filho e chamá-lo a tua maneira (risos). brincadeirinha (à parte). mas realmente não é legal, e isso é uma indireta principalmente para minha sogra :D



13 Comentários

  1. As pessoas tendem a ficar mais ansiosas que a mãe mesmo. Eu fiz cesárea do meu João e realmente a cicatriz que fica dói, incomoda mesmo. Ainda sinto a barriga meio "dormenta" sabe?

    Beijo, fiquem com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, não tem como, não é? Eu não acredito 100% quando dizem que não sentem nada, é uma parte do teu corpo que foi cortada interna e externamente. É impossível não ter sensibilidade.

      Excluir
  2. O que menos nos preocupa durante a gestação é o sexo do bebê, né? Só queremos saúde! E sempre tem quem nos encha o saco querendo saber o sexo mais do que nós mesmas, tendo "certeza" que é menino ou menina! Aff! Eu não tinha a mínima paciência com os palpiteiros... :-P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Esse incômodo da cesárea demora a passar mesmo! Meu Nicolas já tem 1 ano e 4 meses e ainda sinto essa dormência e ás vezes umas fisgadas tbm! Deve incomodar ainda mais com a barriga esticando, né?
      Beijos!

      Excluir
    2. Eu procuro praticar ioga para poder exercitar a paciência, rs.
      Também acho que seja a barriga esticando, pois, a cicatrização total demora 5 anos, e se é possível engravidar com segurança após 2 anos. Eu vou estar completando 2 anos e parindo - ao mesmo tempo.

      Excluir
  3. (Curiosidade) - Lelly se for menino,irá usar coisinhas que ficaram do Benício? Ou já se desfez das roupinhas dele?.. Obs; Acho linda sua história,sempre acompanhei tudo com muito carinho,pedindo a Deus por você,te acompanho desde a gestação do Ben. s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. E, indiferente do sexo. Existem coisas do Benício que guardei especificamente para um outro filho, não é muita coisa, mas é o essencial.

      Excluir
    2. Ah que legal que irá usar coisinhas do Ben Lelly! Estou ansiosíssima para saber o sexo.. rs

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eee que barriga linda!!
    Tem uma camiseta super bacana com o nº 1 ao 42 (correspondendo as semanas de gestação), conforme vai passando as semanas vai 'riscando', sabe? Achei mto bacana! Vou mandar fazer uma qndo engravidar do próximo!

    A questão do sexo, aqui em casa decidimos descobrir só na hora do parto e escolher o nome só depois tb. Tá todo mundo avisado já pra não perguntarem sexo e nem nome.


    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que ideia legal!
      acho super válida a tua escolha. cada um tem a sua e deve ser respeitada.

      Excluir
  6. Essa questão do sexo do bebe é complicada.... eu descobri a gestaçao com 5 semanas, e desde então contava os dias pra saber se ia comprar roupas de menino ou menina, kkkk
    E como forma de sacanagem, ou previlégio, pude comprar dos 2 sexos... kkkk com 12 semanas a medica disse que eu esperava uma menina, e na ultra de 16 semanas, descobrimos, que nao era menina e sim u menino lindo... kkkkk
    Me deliciei com os dois sexos, kkkkkkk
    O que importa não é o sexo, e sim estar tudo bem, mas é muito mais gostoso sonhar e planejar coisas com a certeza do sexo do bebe...
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, com 5 semanas é mais dificil, não é? quanto mais tarde melhor para as ansiosas rs

      Excluir

E aí, o que você achou? :)