Escrito por Felipe Barrili

É como se fosse a primeira vez.
As angústias, aflições. Parece que o mundo está de novo me colocando à prova. Esperar um segundo filho tem sido algo tão diferente quanto foi com o primeiro.
Tenho que melhorar meus defeitos e aprimorar o que tenho de bom. Cuidar de minha esposa e saber que ela já carrega uma dor. Eu também carrego, mas ela gerou Benício, dor essa insuperável e que ela sente todos os dias de sua vida. Não há palavras que diminua essa agonia nela. O que mais posso fazer é ficar próximo e cuidá-la. Tomar posse das minhas obrigações. Tenho lhe feito o almoço e o jantar com todo amor (participo do desenvolvimento alimentando o bebê, kkk), evito ao máximo que ela se esforce. Mas eu também tenho meus medos e não posso deixar a atingir, ela está num momento muito delicado. Vocês não fazem ideia do quanto essa mulher é forte. Quero de todas as maneiras poder ajuda-la. Quero somente que ela desfrute os momentos e que tenha uma boa gestação.
As inseguranças. Parece que tudo volta a se repetir, mas como se fosse a primeira vez, já que não tive tempo para exercer todas as minhas qualidades de pai. O medo parece aumentar. Eu fiz o que consegui, tentei salvá-lo. Soprei forte em seus pulmões enquanto desfalecia no centro da cidade. Corri o mais rápido que era capaz. Entreguei-o a salvo para os médicos... Parece que foi só um treinamento com Benício. O qual eu não queria. Queria que fosse pra valer, pra saber dar continuidade à família. Estou confuso.
Contudo, estou feliz e esperançoso. Esse filho que ela carrega no ventre tem um significado todo especial. Sei que a gravidez é mais relacionada a mãe, mas eu me sinto grávido também (risos). Eu a amo e me felicito por tudo que ela faz por mim. Espero proporcionar pra esse bebê tudo de melhor. Tudo que há nessa vida. Algo que eu não pude ter com o meu pai desde que ele partiu, nem com meu primeiro filho. Quero que ele seja um ser excepcional. Que Deus nos ajude.






29 Comentários

  1. Lelly Barrili, lindo, profundo e mto emocionante as palavras de seu amado.
    É mesmo de chorar!
    Seu Barrili, tem sido tbm mto forte mesmo diante dos medos e fantasmas de cada dia.
    Parabéns aos dois pela força e união da caminhada de vida.
    Casal lindo, novo, radiante e que tem amor de sobra.
    Tenho certeza que, o anjo Benício os protege e caminha com vocês.
    Assim como tantas pessoas, sou mais uma que torce e vibra com vocês.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. papai babãooo kkk adorei o post, sábias palavras casal 10!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo e emocionante seu texto Sr. Barrili
    e Lelly vocês serão muitissimo felizes <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele tá todo bobo aqui com os comentários, super agradecido, rs.

      Excluir
  4. Perfeito!!! nao tem como n se emocionar, sempre leio as palavras da Lelly, e ate q o sr Barrili se saio bem com suas palavras, toca o coraçao de qlqr pessoa. Parabens ao casal, e muita muita saude e muita bençao p vcs nesse momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele merece aplausos. é bem o avesso de mim, não gosta de escrever, rs. mas decidiu que faria e fez.

      Excluir
  5. Respostas
    1. .. o Benício faleceu em 2012 :/

      Excluir
    2. Eternos três meses, Ana.
      Lhe recomendo ler: http://relicario-materno.blogspot.com.br/p/filhos_23.html

      Excluir
  6. Lelly eu costumo dizer que cada mulher merece o marido que tem e com vc não é diferente. Vc é uma menina, mulher, mãe, filha, neta, esposa, um ser excepcional . E Deus na sua infinita perfeição e sabedoria juntou vc e o Barrili , pois foram feitos um para o outro e com todo esse Amor de vcs a Benção foi dobrada e vem mais um membro da família Barrili e já é muito abençoado pq não só vcs como nós todos que acompanhamos sua história, já amamos e oramos pedindo sempre mais e mais saúde p Barrilzinho(a) . Bjs

    ResponderExcluir
  7. lendo e chorando! encontrei seu blog (Anjinho Benício) exatamente no mês que tudo aconteceu. Tenho um filho, Benício, também, que nasceu em Julho/2012. Estava tendo criar um blog, e não estava disponível, foi aí que acessei o seu e vi.. te sigo desde então, e estou muito feliz com essa nova gravidez! Que Deus te abençoe, e abençoe o papai e mais ainda, o bebê! Beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, que acaso maravilhoso! Devo lhe dizer que tem um belo gosto para nome, rs.
      Agradeço o carinho, permaneça aqui.

      Excluir
  8. Mamãe e papai Barrili, eu acompanho tudo isso de longe desde que o Ben se foi. Não consigo expressar com palavras o que senti na hora que vi o desabado da Lelly no facebook. Não sou casada, não sou mãe, nem tô perto de ser. Mas sou humana, e desde então, sofro um pouquinho com vocês e pulo de alegria, as vezes, escondida. Estou muito feliz em ver tudo isso de bom acontecendo com vocês. Orei bastante por vocês... e eu sabia que Deus iria prepará-los pra mais uma vez entrarem na missão de trazer um serzinho à vida. Deus ama demais vocês dois, em especial. E vocês estão servindo de exemplo pra muuuita gente. Certa vez, no CCQ (perto da Subway), vocês sentaram perto de mim... Cara, a minha vontade era de te dar um abraço, Lelly. Daqueles beeeem apertados, sabe? Vocês num momento tão frágil, passaram forças pra gente. Passaram esperança! Enfim... continuo por aqui ou pelo face "bizoiando" tudo. Na torcida, feliz e sempre orando. Repito: Não sou mãe, (depois que eu casar, claaaaaro que serei. É meu maior sonho), mas sou gente, tenho irmãos pequenos, tenho sangue nas veias e sou mais uma daqueles que se colocaram no lugar de vocês e sentiram aquele 1% do que vocês sentiram. Um beijo nos três.

    ResponderExcluir
  9. Sem palavras...
    Simplesmente lindo.
    Muitas felicidades a vcs!!!

    ResponderExcluir
  10. LINDO! Felipe, como sempre, sabe como falar da sua esposa linda (sou puxa saco memo)!

    Tocou o coração e só imagino como foi, é e sempre vai ser difícil pros dois lembrar do Ben, de tudo que ele representava pra vocês. Só não posso imaginar o desespero de um pai, tentando salvar seu filho e a dor que ele carrega no coração. E espero nunca saber. E espero que vocês nunca mais passem por isso.

    O bebê da tia já é amado por todos, esperado e lindo. Que venha cheio de saúde e bem gordinho! Quero amassá-lo demais.

    Beijo, amo vocêsss!

    ResponderExcluir
  11. Que lindo ... é simplesmente o amor explodindo no coração de vcss!!!

    ResponderExcluir
  12. Lindas palavras! Me deixou com os olhos marejados...
    Que Deus abençoe vc e sua família, Lelly!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Sábias palavras de um esposo que sabe hornar a esposa... Vocês são um casal tremendamente abençoado! E Deus irá continuar abençoando!

    www.aloucadanoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Está muito difícil,quase raro de ver um amor tão belo e verdadeiro como o de vocês, só tenho a desejar para esta família linda, que DEUS continue sempre ao lado dos ..três...,abençoando e fortalecendo cada dia mais a união do casal, e dando toda a saúde para o mais novo membro(a) da família, tudo de bom e continuem sempre assim, pois vendo a história de vocês me faz acreditar no verdadeiro amor.bjs no coração...

    ResponderExcluir
  15. Fico super feliz quando vejo um marido/pai que é tão dedicado e se envolve realmente nas coisas, como o meu!
    Porque sei como isso é maravilhoso e como faz bem pra todos da família.

    Vcs são demais.

    Bj!

    ResponderExcluir
  16. PARABÉNS BARRILI POR SER TÃO ILUMINADO ASSIM,POR SER ESSE PAI E MARIDO TÃO QUERIDO E CUIDADOSO E QUE DEUS ABENÇOE VCS SEMPRE E OLHA CURTA CADA MOMENTO E PAPARIQUE E CUIDE MESMO,MUITOOOOOOOOO SUA RAINHA,POIS ELA MERECE,UMA MULHER LINDA E DE MUITA GARRA E LOUCAMENTE APAIXONADA POR TI.BEIJOSSSPROOCÊSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  17. Nunca me canso de ler!. Parabéns a vocês! Que Deus continue iluminando mais e mais a vida de vocês! Felicidades sem tamanho e o que desejo aos três!!

    ResponderExcluir
  18. O dom da escrita ta na familia hein!! Lindo demais!

    http://nascendomae.blogspot.com.br/

    Bjo

    ResponderExcluir
  19. Que lindo, da para sentir o amor e carinho que tem um pelo outro. Que Deus abençõe vcs, que este filho seja a alegria e a esperança para dias lindos e felizes. Tenho a certeza que será um filho (a) muito amado, e estar gravido junto, é ainda mais lindo...
    Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  20. Que lindo chorei,e estou trabalhando, na recepção da clinica com os olhos borrados de maquiagem! (choro) Desejo a vocês tudo de BOM e e MELHOR que dinheiro não é tudo,FELICIDADE é tudo,ter um bebezinho do amor de vocês doois,deus vai abençoar vocês com um anjoooo! Adim iro a a garra e a determinação de voces. Beijoooos

    ResponderExcluir
  21. Simplesmente sem palavras... esse baby terá os melhores pais do mundo!!!! Nossa Senhora, cuidará de tudo e o nosso Deus, pai babão... rsrsrs, vai te ajudar a ser o melhor pai do Mundo!!!!! Lindo casal, linda história... Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  22. Liiiiiiiiiiiiiiiiido! Meu Deus, como não chorar?! Liiiindo demais... sem palavras!

    ResponderExcluir

E aí, o que você achou? :)