Doce sonho seria cria-los. Observar enquanto descobrissem o mundo. Me sujar de lama e ser o alvo da guerra de travesseiros. Mas, além dos ensinamentos que Benício deixou em meu coração, o que Rubi receberá são algumas peças que o pertenciam.
 
Muitos me perguntam sobre o que fiz com o que era de meu primogênito. Num primeiro instante eu não fiz nada. Encarei o berço, as roupas, a mamadeira com restinho de leite sob a cômoda, a toalha molhada no varal, meias perdidas pelo chão da casa. Não tinha forças para afasta-lo de meus pensamentos, eu o queria ali, presente, vendo cada pedacinho da minha dor e percebendo o quanto era amado. Sou grata pela força que ele teve para viver, insistiu de uma maneira que poucos que vivem uma vida inteira tem coragem de fazer. Eu o queria vivo, ainda que não pudesse toca-lo.
 
Ao passar dos dias, fui recolhendo um a um cada objeto que encontrava. Eram horas agarrada ao pé do berço, ou até mesmo escondida embaixo do mesmo. Colocava nosso cd de músicas preferidas para tocar, fechava os olhos e podia ouvir teu choro ecoando e aos poucos aliviando. Até que, após criar coragem de colocar o pé para fora de casa, voltei e me deparei com meu marido a desmontar o berço. Tive que encarar que era o momento. Guardado até pouco tempo, uma enchente na cidade em que morávamos fez com que eu o doasse. Mas, as outras coisas foram embora bem antes disso. Inicialmente eram três caixas grandes. Com o tempo, sobrou uma pequena caixa. Nela, coube todo o meu amor: uma chupeta, um mordedor, algumas peças de roupa, fotografias e o tubarão azul.
Guardei roupas que jamais conseguiria ver em outro bebê, a não ser, em outro filho. E, chegou a hora delas saírem da caixa e preencherem com suas cores o enxoval da Rubi.
 
O primeiro macacão que vestimos o Benício. Me remete cheirinho de coisa boa, bonita, nova. É amor! E ninguém tem dúvidas de que é a roupinha que mais amo, risos. E eu posso comprar 100 macacões novos, este, com certeza, será o primeiro que Rubi usará. E o desejo é de perpetuar a herança para os próximos filhos.
A roupinha mais usada pelo Ben, de certo, risos.
Amor infinito por este conjunto. A maioria das vezes que saimos para jantar, ele estava com essa blusinha. Nem me pergunte o porquê, pois, não faço ideia. Acho que mentalmente ele me dizia ser sua preferida.
O conjunto de elefantinho é recordado pelo dia em que meu bebê chorava tanto, mas tanto, que não conseguia vesti-lo. Então abracei-o peladinho mesmo, e ele fez cocô em mim, na toalha, na roupinha, enfim. Sempre me fazia sorrir quando tentava vesti-lo assim novamente.
Este foi presente de uma amiga minha. Benício usava como pijama. Me faz relembrar belas manhãs com cheiro de café fresco e marido na beira da janela observando a rua com o bebê no colo. Numa das minhas fotografias preferidas dos dois juntos, ele está com esse macacão.
Conjunto de frio chega a ser ironia. Ah, como era quente a cidade em que morávamos. Ele ganhou de minha tia, exceto a touca que foi presente de uma das madrinhas. Inesperadamente, aconteceu um dia muito muito frio. Logo coloquei essa roupa nele. E que gostosura, passei uma tarde chuvosa inteirinha o enchendo de beijos e apertos.
Alguns bodys mais usados. Percebam que não guardei roupinhas novas ou que ele quase não aproveitou. A intenção era ter peças que realmente o representasse.
Para quem acha que só guardei itens de maior valor material, com essa blusinha terão a certeza de que há mais sentimento do que tudo. Fazendo compras no hipermercado Extra, me deparei com ela, amei e deixei o papai todo bobo. Farei ele sentir o mesmo com a Rubi.
 
Ufa. Foi muito difícil escrever dessa vez. Imaginam quantos dias demorei para fotografar todas as peças? E, não estão centralizadas porque foi difícil segurar a câmera sem tremer. Estão amarrotadinhas porque assim saíram da caixa, logo lavarei e passarei à espera de um corpinho gostoso para usar.


14 Comentários

  1. Imagino o quanto deve ser difícil Lelly, mas admiro a sua força e coragem de deixar o Ben estar "presente" de alguma forma nessa nova etapa da vida de vcs. Tenho certeza que a Rubi um dia terá orgulho de saber sobre o irmão dela e terá mais orgulho ainda de ti. A sua força e coragem são admiráveis.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 obrigada!! eu me preparo todos os dias para contar sobre esse 'era uma vez' de uma forma bem bonita para a minha princesinha =)

      Excluir
  2. A melhor herança do Benício para Rubi, serão os pais carinhos. Admiro sua força e coragem, que Deus esteja sempre com vc.

    ResponderExcluir
  3. Amo ler seus relatos ,sua visão e seu modo de escrever encantam qualquer um.Parabéns por essa garra .
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Comecei a ler e as lagrimas já rolaram, sendo mãe consigo imaginar o quão difícil foi rever cada peça dessa, de valor inestimavel! Não vejo a hora de ver a Rubi em dentro de cada roupinha! Amo vcs, de graça... é até engraçado!!! Beijos

    PS: Amei o texto!

    ResponderExcluir
  5. Não há como não se emocionar,sinto como se eu tivesse feito parte da vida dele também.
    Lindo texto,parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Oh Lelly! Impossível não se emocionar ao imaginar seus sentimentos escrevendo esse post, fotografando as roupinhas... Sim! Vc é muito forte, cara!!
    Deus te abençoe sempre e á Rubi também!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Uma coisinha mais linda que a outra.
    Imagino que não é fácil amiga, mas com certeza tu ainda vai babar muito e falar muito do Ben para Rubi. Ela vai adorar ouvir as histórias do irmão, das coisas que viveram juntos e as fotinhos dele.

    Lindas roupas de herança pra maninha. E lembro do Ben nessas roupinhas!

    Te amo!

    ResponderExcluir
  8. Own, que lindinhas as roupinhas que a Rubi vai herdar do seu irmãozinho. ela vai ficar linda!!!
    Embora seja difícil de escrever, Benício deve estar aprovando cada passo seu.
    Bjos pras duas lindas!

    ResponderExcluir
  9. Emocionante querida. A Rubi com certeza vai adorar todas as roupinhas. E vai ficar linda nelas como o irmão. Bjão grande guerreira.

    ResponderExcluir
  10. Só de ler já dá para perceber o quão difícil foi não só fotografar mas escrever...mas sabemos que nada parou e que a alegria de recriar os momentos que teve com o Ben está proxima, logo Rubi estará aqui para com o sorriso dizer que o Ben já avisou que a familia é perfeita para se aconchegar.

    ResponderExcluir
  11. Olá!Lendo seu post lembro de vários momentos com a minha pequena , da saudade que tenho desses momentos. Lindo seu blog ja estou te seguindo e covido você a conhecer meu blog www.aprendendoasermar.blogspot.com.br onde escrevo as aventuras de uma mãe de primeira viagem.Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Só para eu ler já foi difícil, imagino para vc... Tu e seu maridos, são dois guerreiros e merecem todas as bençãos dos Céus!! ♥

    ResponderExcluir

E aí, o que você achou? :)