Estou me sentindo como num jogo de tabuleiro: "Volte duas casas". Foi o que veio na minha cabeça quando o médico do ultimo ultrassom disse que o meu exame não 'batia' com a DUM (data da última menstruação). Se bem que este mesmo médico sempre falava uma semana a menos na gestação do Benício (rola um rodízio nos médicos do ultrassom por isso a variação). Só sei que desde então comecei a murchar a barriga (risos). Mentira. Mas foi muito triste descobrir que falta ainda mais tempo até conhecer a face de minha filha.
Mas vamos falar sobre os últimos acontecimentos do meu interior. O enigma do sexo continua, mas com 90% de certeza de ser a Rubi em meu ventre. Já comecei o enxoval feminino. O cansaço se tornou dor, que se transforma em cansaço - e dá na mesma, afinal. O chocolate tem sido o meu melhor amigo dia e noite. E é fácil notar quando preciso de um (sou grosseira, reclamo à toa e piso firme). Descuidei da pele esses dias de feriado prolongado e apareceram duas espinhas na minha testa só para o drama começar, triste. Continuo tendo engordado três quilos desde o início. Comecei a sentir os movimentos mais precisos ontem. Nitidamente percebi o pé ou a mão empurrando-me na lateral da barriga, foi delicioso reviver essa sensação. O cozinheiro da casa ainda é o papai! E a preguiça, ah... ela não quer me largar.
 
Comecei via facebook o "No meu umbigo", uma série de fotografias diárias mostrando o crescimento da barriga e o que foi importante no meu dia.
 

 
 
Essa postagem está atrasada (3 dias atrás completamos 17), eu deveria estar fotografando com a camisa e riscando a semana 17... mas a dona mamãe preguiça habita em mim incessantemente e resolvi escrever antes que vire dezoito, dezenove, ... Depois atualizo colocando a foto aqui.


10 Comentários

  1. Ai que foto linda... Amei a escolha do nome,lindo.
    E preguiça se torna cada dia mais aparente. Aqui sempre foi...
    Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! =) Sério? E eu achando que não tem como ficar mais preguiçosa que isso...

      Excluir
  2. Linda foto, lindo nome... lindo tudo!!!
    Bjoo e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  3. AHHHHH que liiinda <3
    Amiga desejo tuuuudo de bom pra voce e pra Rubi a princesinha da mamãe e da gente tbm viu <3
    Beiiijos nessa barriguinha linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *.* Pois é, o bebê já virou de todo mundo hehe

      Excluir
  4. A ideia da camiseta é tudooo! Eu adoro! Faz tempo que tenho uma foto salva na minha pastinha de ideias para um futuro baby!
    Ficou linda a sua, adorei!

    A barriguinha 'torta' tá demais! uehuehe mto fofo!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. criar pasta para salvar fotos inspiradoras faz parte, né? hahahaha <3

      Excluir
  5. Nome lindo e especial vc escolheu Lelly, um nome perfeito assim só poderia ter sido escolhido por vc!!! Uma pedrinha muito preciosa, que Deus e o anjinho Benicio, vai sempre proteger e guardar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Marido escolheu Benício, dessa vez a oportunidade era minha. Farei um post sobre a escolha do nome assim que souber de fato o sexo.

      Excluir

E aí, o que você achou? :)