Depois de falar dos desconfortos, vou acentuar tudo aquilo que nos torna ainda melhores nesta fase deslumbrante! Pode ter enjoo, vômito, cãibra, dor. Mas também tem seus prazeres, confira!

TPM caiu fora
Cólicas e irritabilidade incontrolável. O marido percebe, os amigos percebem, até mesmo você percebe. Mas ficou pra trás! Estar tão focada na felicidade de gerar um bebê ajuda e muito a esquecer a 'bendita' tensão pré-menstrual.

Emoção a flor da pele
Certa vez, li que a expressão "chorar de alegria" nunca fez tanto sentido. Nos tornamos um tanto bobas na gestação. Basta um comercial, um fim de novela, uma criança brincando, uma nova descoberta que as lágrimas já vêm fazer parte dessa história. E o que dizer de uma grávida sensível? São tão lindas, delicadas e como disse Barrili "são iluminadas pela áurea do Senhor".

Garras de leoa
O aumento do metabolismo e da circulação sanguínea faz com que as unhas cresçam mais rápido e fortes. Isso pode não ser para todas, mas os médicos ainda não encontraram uma explicação lógica. A maioria passa o período da gestação com unhas lindíssimas. As minhas costumam crescer bem branquinhas nas pontas, daí é só passar uma base e um esmalte renda que parece que visitei a manicure.

Um UP na libido
Creio que aqui não fez muita diferença do que já era (risos). Mas para casais que antes mesmo da gestação não mantinham relação sexual diariamente, se tornou muito mais prazeroso este momento. É que a vagina fica mais sensível e lubrificada, ocorre também o aumento da espessura da mucosa vaginal - facilitando a penetração. Mesmo no final da gravidez, quando estiver com o barrigão, dá pra manter a vida sexual, só é preciso serem mais cautelosos, pois qualquer movimento errado pode causar desconforto na mulher. A melhor posição nessa fase, é a que chamo de "preguiçosa", de lado e com a barriga apoiada sobre um travesseiro. A única restrição é para gravidez de risco, aí não tem jeito, o melhor para o bebê tem que ser preservado.

Pele de boneca
Claro que se não cuidar, ficará mais para "pele de cratera". Não querendo assustar, mas é que com o acúmulo de líquidos natural na gestação, as células de gordura ficam mais inchadas, hidratando bem e precavendo de possíveis problemas (espinhas, estrias e celulites), sua pele ficará mais maravilhosa do que nunca.

Mamãe turbinada
É até uma ironia eu escrever sobre isso, mas até para quem já tem seios fartos há vantagem! Um dos primeiros prenúncios de uma gestação é definitivamente a sensibilidade e aumento nos seios. Uma mulher com seios pequenos passa a se sentir muito mais sexy. É uma boa hora pra deixar de lado aquele bojo fajuto e investir no decote (risos). Em casos como o meu, o seio se torna mais atraente com o inchaço, pois qualquer espacinho de pele irá se preencher e deixar com efeito silicone.

Cabelos de estrela
Na maioria dos casos, eles crescem mais depressa, hidratados, brilhantes e volumosos. Assim como, com as unhas, o metabolismo acelerado é o grande responsável. Quem sofre de cabelos secos ficará feliz em ver que devido à ação do estrogênio, a oleosidade dos fios aumenta. Prepare a tesoura! Eu já tive que cortar o meu.

Dormir e sonhar
Isso era um desafio. Eram horas madrugada a dentro, na sala, assistindo o marido jogar videogame. Então lhe digo que, pelo menos até o fim do primeiro trimestre, dormir será maravilhoso. Basta deitar, fechar os olhos e partir para o mundo dos sonhos. E é justamente o seu corpo que te obriga a deitar, pois os hormônios liberados enquanto dormimos facilitam o desenvolvimento do bebê. Se este 'sonho bom' acabar logo na metade da gravidez, invista nos travesseiros - quantos achar necessário.

Tô cheinha mas tô feliz
Seu corpo nunca será tão bonito! As curvas de uma gestação atraem os mais diversos olhares, fora que se sentir linda é a melhor parte. Estar bem com o seu corpo, usar roupas justinhas sem se preocupar aumenta a sensação de relaxamento para desenvolver o bebê mais lindo do mundo, no caso, o seu (risos).

A barriga tá viva
Nada melhor do que saber que além de batatas-fritas, hambúrgueres, hot-dogs (grávida com pensamentos nada saudáveis escrevendo) tem um bebezinho ali dentro, é delicioso! Um momento unicamente de vocês dois. E quando começa o mexe-mexe, não há mãe que não derreta o coração.


*Baseado na maioria das gestantes.
Curta sua gestação!


7 Comentários

  1. Sentir o bebê mexendo é a melhor sensação da gravidez... Ah que deu até uma vontadezinha...

    ResponderExcluir
  2. Me dá até vontade de encomendar outro bebe (mas já passou) rsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA, deixa passar não >< mais um é sempre bom!

      Excluir
  3. Ainnn, Fico aqui pensando... Já chorei só de escutar o coraçãozinho do meu filho na primeira ultrassom, imagina só quando ele chutar! Eu me derreto em lágrimas! E eu estou mais pra grávida das unhas fracas e quebradiças viu! :(

    Beijão Lellly!

    www.aloucadanoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa vc realmente elencou todas as maravilhas de passar pela melhor fase da vida de uma mulher!
    Andei preocupada com vc. Sumiu do face e não conseguia mais acessar o site. Mas agora vejo que estás bem graças a Deus.
    Assim que confirmar se é mesmo a Rubi, me envia teu endereço por inbox no face. Comprei uns mimos para ela e espero que vc goste.

    ResponderExcluir
  5. Sentir o bebê mexer é fantástico.. Estou postando no meu blog a saga de nascimento do meu filho, uma delícia relembrar. Dá vontade msm de ter outro.

    A primeira vez que senti o Mi mexer, parecia um peixinho nadando ali rsrs ameii!

    A questão da alimentação, comigo foi ao contrário. Acho que nunca me alimentei tão bem na minha vidaaa! E adorava rs

    Beijos!

    ResponderExcluir

E aí, o que você achou? :)