Pra ser sincera, eu não estava preocupada se geraria um menino ou uma menina e ouvir pessoas me perguntando isso repetidas vezes ao decorrer de dias, semanas e meses, causou uma exaustão do tipo, "será que eu tenho mesmo que saber de tudo?". Talvez porque ainda não perceberam que sou intempestiva. Não gosto de ser pressionada, não gosto de opinião alheia. Mas, tanto questionamento me instigou. Foi após uma ultra com quatro meses de gestação que decidi fazer a sexagem fetal. Muitos podem pensar que por ser um exame relativamente caro era desnecessário a essa altura, mas quando o médico disse que dificilmente me daria uma certeza tão logo, resolvi fazê-lo.

É um exame bem simples (como já citei aqui no blog). Não é realizado pelo SUS ou plano de saúde, custa em média de R$300 a R$600. O resultado sai a partir de dois dias úteis, mas isso varia conforme o laboratório escolhido. Só pode ser realizado a partir de 8 semanas, quando já é possível detectar com precisão - antes disso, obviamente terá resultado feminino por causa do DNA da gestante. Não é necessário jejum. Há restrição para pacientes transplantados e/ou que receberam transfusão sanguínea (nesse caso, deve-se ter passado mais de 12 meses).

Fiz o exame poucos dias antes da viagem - já agendada - para o enxoval em Buenos Aires (Argentina). Escolhi o Bronstein por ser o único laboratório que me garantiu um resultado mais rápido. Porém, logo após a colheita de sangue, a enfermeira me entregou um papel dizendo que seriam 7 dias úteis. Surtei! Fazer enxoval unissex é complicado demais, fora que, as roupinhas já definidas para ambos os sexos são irresistíveis. Mas como sempre digo: o pensamento positivo transforma tudo. Mentalizei que seriam os exatos dois dias, e foi.

O nome, já definido, não tem uma explicação muito linda, sabe. Vamos comparar... quando Barrili escolheu Benício, estávamos num calor de matar, ia ser na praia da Barra que uma moda ia lançar (relembrando a música atoladinha hit de alguns anos atrás rs). Barrili comprou um côco (e só estou colocando o acento pra ninguém ler cocô) verde. Me entregou. Alisou minha micro barriguinha que naquela época ainda tinha alguma definição - ê saudades daquele tempo - e disse: É um menino, é o Benício. Primeiramente eu não disse nada, até então nem tinha escutado este nome. A aceitação foi tão simples que logo já estávamos chamando o pequenino feto de Benzinho. Com a nossa baby, foi diferente. Estávamos comendo arroz, feijão, frango e batata frita. Entre uma garfada e outra exclamei: Rubi! É uma menina, se chamará Rubi. Barrili fez o mesmo que eu, se calou e logo nos acostumamos. Eu imagino uma bebê bem branquinha, de bochechas salientes e rosadas, cabelos loirinhos (se não for outro a puxar o papai cabeludo quando nasceu --' e depois ficou loiro), com um lacinho bem vermelho na cabeça. Resumindo, eu sempre soube que teria um filho menino, mas o marido escolheu o nome. Agora, foi o papai que cismou em ter uma menina, mas eu escolhi o nome. O bom é que concordamos na maioria das coisas.

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah ! Já ia me esquecendo. Vão querer saber como foi a reação do papai babão, não é?! Depois de clicar umas trinta vezes seguidas para atualizar a página do laboratório, finalmente vi o sinalzinho verde de disponível. Só aí eu respirei. Não sabia se abria naquele instante. Bobagem minha, apenas. Assim que abri fui correndo até a cozinha, pois o maridão lindo que só ele estava preparando o jantar. Apareci apenas com a cabeça pelo portal da cozinha, e disse-lhe "quer saber quem é que tá na minha barriguinha?". Ele já largou o talher e queimou o arroz e abriu um bocão e arregalou os olhos o máximo que conseguia. Foi quando pensei que deveria fazer algo diferente. Falei: Nós vamos ver muitas coisinhas com essa cor aaaaaaaaaa-qui! (E mostrei um frasco rosa bem pink de um desodorante que estava na mesa). Ele me pegou no colo, rodopiou, riu, chorou e foi fazer outro arroz, ha-ha. <3

Rubi Camara Barrili
 O Rubi é uma valiosa pedra da felicidade e fonte da mais pura energia e, desde a antiguidade, uma das mais bonitas e raras pedras preciosas. O nome Rubi vem do Latim rubeu, o que significa “vermelho”. Os gregos a veneravam como a mãe de todas as pedras preciosas. O Rubi, pensava-se, era o sangue da terra e representava a força do amor e da vida.


19 Comentários

  1. Que lindoooo !
    Felicidades..
    Seja bem vinda Rubi ! :)

    ResponderExcluir
  2. muito lindo sempre me emociono lendo suas escritas,parabéns ao casal pela princesinha Rubi que venho com muita saúde.beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Pensei que esse post estava tão insensível, rs. Que bom!! Obrigada pelo carinho.

      Excluir
  3. Que lindo muitos felicidades pra vc e pra sua família, e que venha a princesa Rubi.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo muitos felicidades pra vc e pra sua família, e que venha a princesa Rubi.

    ResponderExcluir
  5. Que Rubi venha cheia de saúde, porque amor com certeza já tem de sobra.
    É uma riqueza ser mãe, mas ser mãe de um casal é benção dobrada. Depois de conhecer o mundo azul, agora vai ao rosa.
    Parabéns Lelly, desejo tudo de melhor pra sua familia!

    meumundocomdavi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa menininhaaaa!
    Linda, tão esperada pela titia que disse desde o começo que era ela!

    Imagino ela bem branquinha também, bochechuda!

    Amoooooooo!

    ResponderExcluir
  7. Muito feliz por vcs Lelly. Que a Rubi venha perfeitinha e cheia de saúde! Que papai do céu abençoe infinitamente a vida de vcs!
    Me manda seu endereço por in box no face que quero enviar uns presentinhos pra princesa! Bjão.

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo, muito especial e emocionante. Que Deus continue derramando bênçãos sem fim em suas vidas, que sua princesa continue sendo fonte de energia, esse amor que emanam ela já sente e sentirá por toda a vida. Parabéns pela linda família, por sua garra e transparência. Sempre aqui na torcida e nas orações! Um super beijo!

    ResponderExcluir
  9. Que amor!!!!!
    Linda Rubi, venha cheia de saúde, branquinha e com as bochechinhas rosadas!
    bjo!

    ResponderExcluir
  10. Bem vinda ao clube das mamães de meninas...é muito encantador...vc vai amar...=)) Parabéns e que venha a Rubi com muuuita saúde! bjs

    ResponderExcluir
  11. Que lindo significado do nome...Rubi é uma pedra preciosíssima já no seu ventre!! Que venha cheia de saúde e luz! Que Deus continue abençoando sua família sempre!!
    Lelly, não sei se vc já assistiu esse vídeo, mas quando vi lembre de vc, uma forma muito criativa:
    http://www.hypeness.com.br/2014/03/musico-e-esposa-resumem-9-meses-de-gravidez-em-video-que-vai-te-emocionar/
    Beijos =D

    ResponderExcluir
  12. Parabéns!!!
    Que a Rubi venha com muita saúde! Que Deus abençoe mto!!
    E que significado lindoo! Adorei!

    E Lelly, você não é a única que sofre com as perguntas: "É menino ou menina?", acho que toda gestante passa por isso rs Depois só muda: "E o nome?", "Quando vai nascer?", "Dorme a noite toda?", "Vai querer mais um?? Tá na hora já, né?!", é duro mas faz parte do pacote huehuehuhe

    Felicidades pra vcs!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Muita saúde para Rubi e sua mamãe linda e guerreira!

    ResponderExcluir
  14. Que lindo Lelly, que a Rubi venha com muita saúde.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Awnn, que amor. Que a Rubi venha com muita saúde, quero mandar um presentinho pra ela, rsrs.

    ResponderExcluir

E aí, o que você achou? :)